Indique este site

Desculpe! Erro ao realizar sua indicação!
Tente novamente em breve.

Obrigado! Indicação realizada com sucesso!
Continue indicando o site da Prima.

Voltar

Prima
Central de vendas: 0800.557074
PABX: (12) 2136-7200

SophiA Acervo

SophiA Acervo

A organização de acervos de diversas naturezas é uma tarefa complexa e necessária. A importância é evidente. Quantas empresas têm sua memória disponível aos colaboradores? Quantos acervos artísticos, científicos e culturais estão hoje sem uma catalogação adequada ou não-informatizados? Em alguns casos as empresas iniciaram a gestão de seus acervos, porém, com ferramentas computacionais inadequadas ou por desenvolvimento próprio, com altos custos e muitas vezes com resultados aquém do esperado.

SophiA Acervo, a solução para a gestão do seu acervo

O SophiA Acervo é um software desenvolvido com o objetivo de facilitar, de uma forma surpreendente, a gestão de suas coleções. O produto permite que você crie todas as fichas de catalogação de acordo com seu interesse e oferece, por meio de telas de fácil utilização, um poderoso mecanismo de busca, recuperação e apresentação de informações (seja em relatórios, via web, em PDF, Excel, HTML, dentre outros formatos).

Dezenas de empresas fizeram esta análise e utilizam com sucesso o SophiA para gerenciar acervos dos mais diversos tipos: memória, fotografias, atas de reunião, moda, documentos diversos, objetos pessoais, dentre outros.

BENEFÍCIOS

Divulgação do acervo

Com a emissão e impressão de relatórios, catálogos e outros documentos personalizados, o SophiA Acervo facilita a circulação e disseminação das informações armazenadas.

Valorização e controle do patrimônio histórico e físico

Sua interface de fácil utilização permite manter vivos os acontecimentos e a memória que fortalecem a atuação da instituição.

Tecnologia aliada à segurança: Base de dados SQL garante a segurança dos dados e rapidez na recuperação das informações.

Apresentação de estatísticas do acervo

Emissão de relatórios definidos pelo próprio usuário, além de exportação para HTML, PDF, Word, Excel, dentre outros formatos.

Consultas via internet

O módulo Terminal Web permite a consulta remota à base de dados, com segurança e possibilidade de edição personalizada de campos de busca.

Segurança de dados

Acesso protegido por meio de identificação e senha pessoal, com níveis de permissão personalizados de acordo com perfis de usuários definidos pelo cliente.

Flexibilidade

Permite pesquisas simples e avançadas, como por exemplo, por autor, título, assunto, palavra-chave, intervalo de tempo, entre outros parâmetros.

Mais eficiência

As informações catalogadas são facilmente acessadas pelas diversas áreas ou departamentos, gerando economia de tempo e recursos, além de facilitar o gerenciamento de trabalhos.

Gestão estratégica da informação

Com um banco de dados centralizado e atualizado, os departamentos responsáveis pela comunicação interna e externa poderão utilizar o conteúdo do acervo para ações de marketing institucional, fortalecendo a comunicação com funcionários e prestadores de serviço e seu público-alvo.

Conheça as vantagens do SophiA Acervo. Preservar a memória é preservar seu patrimônio.

Depoimento

O que nos motivou a comprar os sistemas SophiA foi a qualidade e a quantidade de instituições utilizando o sistema SophiA Biblioteca, além do preço convidativo. O SophiA tornou mais ágil os trabalhos da biblioteca. É um sistema excelente e os serviços prestados também. A nossa biblioteca por ser pequena sempre teve seus serviços modernizados, com o SophiA isso só melhorou. O Terminal Web foi outro ponto de destaque, um dos benefícios que trouxeram modernidade. Nosso sistema antigo não possibilitava o acesso pela web e hoje possuímos um alcance maior via internet, o que difunde mais nossa instituição.
Leila Lobo

Leila Lobo
historiadora e museóloga, gerente da Coordenadoria do Centro de Referência da Memória da Eletricidade

Leia mais depoimentos
Solicite um orçamento

Serviços disponíveis